Trabalho de Conclusão de Curso

O Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia prevê a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso como exigência para a graduação atendendo à Resolução Nº. 3 de 19 de fevereiro de 2002 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Odontologia.

O TCC consiste no desenvolvimento de um trabalho científico com a finalidade de conduzir o aluno na utilização do método científico. Pedagogicamente, objetiva proporcionar o exercício do pensar por meio da pesquisa e das próprias capacidades de crítica e elaboração, seja ela, sob a forma de revisão bibliográfica, de campo, mas de caráter obrigatório para a conclusão do Curso de Graduação em Odontologia. O TCC deverá ser elaborado individualmente pelo discente do Curso de Odontologia UFES, sob a orientação de um docente efetivo desta Instituição Federal de Ensino.

disciplina TCC I será ofertada no 9° período, com carga horária semestral de 30 horas.

Coordenadora de TCC I: Prof.ª Luciana Faria Sanglard.

Subcoordenadora de TCC I: Prof.ª Denise Maria Kroeff de Souza Campos.

disciplina de TCC II será ofertada no 10º período, com carga horária semestral de 30 horas.

Coordenadora de TCC II: Prof.ª Elizabeth Pimentel Rosetti

Subcoordenadora de TCC II: Prof.ª Martha Alayde Alcantara Salim Venancio

ATENÇÃO:

Alterações de orientação, co-orientação, banca e nome do trabalho somente serão aceitas até a data de entrega do documento "INFORMAÇÕES FINAIS" prevista no Cronograma de TCC vigente.

Atualizado em: 13/12/2023.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105