Solicitação de Quebra de Pré-Requisitos

 

Uma disciplina pode ter como pré-requisito um número qualquer de disciplinas ou determinado número de créditos, carga horária ou, ainda, período vencido, que não são intercambiáveis. Para cursá-la o aluno deverá ter cursado antes as disciplinas  solicitadas  como pré- requisito ou cumprido os créditos necessários para cursar a disciplina que ele deseja e que possui esta característica.
Para a quebra de pré-requisitos das estruturas curriculares dos cursos de graduação desta Universidade ver Resolução nº. 39/2010 – CEPE.

Art. 1 - A quebra de pré-requisitos das estruturas curriculares dos cursos de graduação desta Universidade deverá ser deferida quando o interessado provar ser necessária para correção de equívoco e/ou ação cuja responsabilidade seja da Universidade.

Parágrafo único. Em seu requerimento, o interessado deverá explicitar os atos de responsabilidade desta Universidade que motivaram seu pedido, juntando prova de sua ocorrência.

Art. 2º. Caberá ao Colegiado de Curso de Graduação a apreciação da solicitação de quebra de pré-requisito.

 

Fluxo da Solicitação

O aluno deverá protocolar seu pedido no Colegiado de Curso, com o Formulário de Solicitação devidamente preenchido, datado e assinado, bem como ter conhecimento da Resolução 39/2010-CEPE.

 

Atualizado em 21/12/2018
 
 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105