EDITAL 01/18 SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DE SAÚDE PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE - PET – Saúde/Interprofissionalidade 2019/2020

2. DAS VAGAS DE BOLSISTAS:

2.1 Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 27(vinte e sete) vagas para ESTUDANTES BOLSISTAS dos cursos de graduação, assim distribuídas: 1) Enfermagem; 2) Farmácia; 3) Fisioterapia; 4) Fonoaudiologia; 5) Medicina; 6) Nutrição; 7) Odontologia; 8) Psicologia; e 9) Terapia Ocupacional; sendo três (03) vagas para cada curso.

2.2 Serão oferecidas bolsas pelo prazo de 12 (doze) meses, no valor especificado pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (correspondente às Bolsas de Iniciação Científica, Modalidade IC) para os estudantes selecionados como bolsistas que desenvolverem atividades de pesquisa e extensão, sob orientação de tutor e de preceptor.

2.3 A bolsa referente ao PET-Saúde/Interprofissionalidade é inacumulável com o recebimento de qualquer outro tipo de bolsa de outros programas que tenham como característica específica as atividades de monitoria estudantil e/ou orientação em serviço. Também não será permitido o acúmulo com outra bolsa do Programa Institucional de Bolsas da UFES e/ou qualquer outra agência de fomento.

4. DAS INSCRIÇÕES:

4.1 As inscrições para o Processo Seletivo estarão abertas entre os dias 05 e 06 de dezembro de 2018. O dia 07 de dezembro de 2018 até às 12h, estará reservado para recebimento de recurso.
No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos:
I. Requerimento de inscrição preenchido (Anexo 1);
II. Histórico escolar atualizado.

4.2 Os documentos deverão ser entregues nas secretarias de departamento ou Secretaria integrada de colegiados dos respectivos cursos de graduação ou por e-mail, conforme descrito abaixo:

[...]

- Candidatos do curso de Odontologia - enviar os dados de inscrição e documentos, em formato pdf, para o email carolina.esposti [at] ufes.br, até as 17h do último dia de inscrição.

4.3 Para candidatar-se ao PET-Saúde/Interprofissionalidade, o estudante de graduação deverá:

a) Estar matriculado regularmente nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia ou Terapia Ocupacional.
b) Não ter cometido infração disciplinar;
c) Ter disponibilidade comprovada de no mínimo oito (08) horas semanais para o exercício da função, sem interferência em suas atividades curriculares regulares;
d) Não receber qualquer outro tipo de remuneração na forma de bolsa;
e) Estar cursando os seguintes períodos dos respectivos cursos, no semestre de 2019/1:

- Odontologia: 5°, 6°, 7º e 8º

* EDITAL EM ANEXO

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105